Prefeitura destina caminhão para servir horta municipal de Capinópolis

Pela primeira vez na história, a Horta Municipal de Capinópolis, recebeu um veículo 0 KM.

Caminhão Iveco destinado à horta municipal de Capinópolis | Divulgação
Caminhão Iveco destinado à horta municipal de Capinópolis | Divulgação

A horta municipal, que desenvolve um trabalho de excelência na produção de verduras e legumes destinados à merenda escolar e famílias de baixa renda, acaba de receber um veículo 0km para auxiliar nas atividades.

Na tarde da última terça-feira, dia 11 de agosto, o coordenador da horta, Zé Divino, e a sua equipe receberam um caminhão IVECO, adquirido com recursos do Ministério da Agricultura.

O veículo foi adquirido graças ao trabalho do ex-deputado Aelton Freitas, atendendo a solicitação de seu grupo político em Capinópolis, através de convênio junto ao Ministério da Agricultura no valor de R$165 mil, porém, devido ao pregão digital, o município conseguiu adquirir o bem pelo valor de R$150 mil.

“Muito importante esta conquista, pois é a primeira vez na história da Horta Municipal que ela é agraciada com um veículo novo e assim, terá condições de prestar um serviço ainda de mais qualidade na produção de verduras, legumes e até milho para a merenda escolar, para entidades e, principalmente neste período de pandemia da Covid, para a distribuição para famílias de baixa renda, pela Secretaria de Desenvolvimento Social, através de cestas de verduras”, comemora a secretária de administração do município, Keli Franco, que responde também pela Secretaria de Agricultura.

Paulo Henrique Fontoura, representando o grupo político do ex-deputado Aelton Freitas falou da alegria por apoiar a Horta Municipal.

“Hoje estou muito feliz porque o Zé Divino trabalhou na Horta junto ao meu saudoso Pai, Jarbas Fontoura, e agora a vendo sendo beneficiada pela primeira vez nos enche de alegria”, disse Paulo Henrique.

O Zé Divino, coordenador da horta, disse estar muito feliz, tanto ele quanto toda a sua equipe pela chegada do caminhão, demonstrando a valorização e agradecendo ao ex-deputado Aelton Freitas e ao Paulo Henrique.

“No dia que o Paulo Henrique e o deputado foram lá na Horta nos visitar, prometeram esse caminhão e agora estamos recebendo. Obrigado a todos e ao nosso prefeito por tanto nos valorizar”, arrematou Zé Divino.

Avenida JK, em Capinópolis, ganha sinalização horizontal

Escola Higino Guerra está sendo ampliada e reformada