Covid-19: Ambulante é acusado de agredir Agente de Saúde em Capinópolis

Nesta segunda-feira (17), a Secretaria de Saúde do Município de Capinópolis confirmou o 171º caso de Covid-19 no município. Ações tentam desacelerar o avanço da doença

Capinópolis, Minas Gerais. Uma agente de saúde, que atua no enfrentamento à Covid-19, foi agredida na tarde desta segunda-feira (17.ago.2020) no Bairro São João. Os dados estão registrados em ocorrência policial.

Segundo a versão da agente de saúde, 33 anos, ela teria se aproximado de um vendedor de meias e roupas íntimas para orientá-lo sobre o decreto municipal vigente em Capinópolis. O decreto prevê medidas que evitam a proliferação da Covid-19 no Município de Capinópolis e não permite o comércio ambulante.

Ainda de acordo com o relato da agente de saúde, ao ser abordado, o vendedor ambulante, 28 anos, teria a empurrado. Mostrando irritação, o vendedor teria partido para cima dela e de uma colega de trabalho, sendo contido por um homem de 52 anos.

Após o fato, o vendedor saiu do local em um veículo, que foi fotografado pela agente de saúde.

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada e compareceu ao local.

Enquanto os militares registravam a ocorrência no Bairro São João, o vendedor se apresentou espontaneamente no 5º Pelotão da Polícia Militar em Capinópolis.

Segundo a versão do ambulante aos militares, a mulher não se identificou como agente de saúde e teria afirmado que o multaria. Disse ainda que, com uma das mãos, teria tentado impedir que a agente de saúde o fotografasse, no entanto, não teria a agredido.

O caso está registrado como agressão e desacato e deve ser julgado pelo Juizado Especial Criminal em data futura.

Covid-19 avança no Pontal do Triângulo Mineiro

Capinópolis tem 171 casos de Covid-19 confirmados

Secretaria de Saúde do Município de Capinópolis confirmou o 171º caso de infecção pelo coronavírus Sars-Cov-2, causador da Covid-19. Os dados são do boletim epidemiológico, publicado neste domingo (17.ago.2020).

Um paciente está registrado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Duas mortes já estão confirmadas em decorrência da doença.

Até está segunda-feira, 144 pessoas já receberam alta médica, ou seja, 27 estão infectados e em tratamento.

Primeira morte por Covid-19 é confirmada em Gurinhatã

Bicicleta é encontrada abandonada em Capinópolis. Ajude a encontrar o dono