Capinópolis tem 188 casos confirmados de Covid-19 e equipe de saúde sofre ameças de infectados

Capinópolis, Minas Gerais. O número de casos confirmados de Covid-19 no município chegou a 188 nesta quarta-feira (19.ago.2020).

De acordo com o boletim epidemiológico, 4 pacientes estão internados na enfermaria e 1 paciente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Até o momento, duas mortes em decorrência da doença estão confirmadas.

Em uma entrevista recente a uma emissora e rádio de Capinópolis, Sandra Barbosa, secretária de Saúde, pontuou que a equipe da saúde está sendo ameaçada de morte. Ouça um trecho da entrevista cedida à 96 FM:

Na mesma entrevista a secretária de saúde pontou que multas serão aplicadas, caso sejam confirmadas as festas particulares — fontes de contaminação.

Agente de Saúde agredida

Na última segunda-feira (17.ago.2020), um vendedor ambulante foi acusado de agredir uma Agente de Saúde em Capinópolis. A profissional tentava orientar um vendedor ambulante sobre o decreto municipal que visa combater a Covd-19 no município.

O Tudo Em Dia publicou o caso, que teve grande repercussão.

Segundo a versão da agente de saúde, 33 anos, ela teria se aproximado de um vendedor de meias e roupas íntimas para orientá-lo sobre o decreto municipal vigente em Capinópolis. O decreto prevê medidas que evitam a proliferação da Covid-19 no Município de Capinópolis e não permite o comércio ambulante.

Segundo a versão do vendedor ambulante, 28 anos, mulher não se identificou como agente de saúde e teria afirmado que o multaria. Disse ainda que, com uma das mãos, teria tentado impedir que a agente de saúde o fotografasse, no entanto, não teria a agredido.

Aglomerações são fiscalizadas pela polícia

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), do 5º Pelotão da PM de Capinópolis, está agindo para coibir as aglomerações e desacelerar os casos de infecção pelo coronavírus. No fim da noite do último sábado (15.ago.2020), uma aglomeração foi desarticulada no local conhecido como ‘gameleira’.

O local é afastado da zona urbana de Capinópolis e é conhecido por ser um ponto de encontro de jovens. Na ocasião, cerca de 25 pessoas foram abordadas e orientadas sobre as medidas preventivas para evitar a Covid-19.

No local, conhecido como 'gameleira', cerca de 25 pessoas foram orientadas a obedecer as medidas preventivas contra a Covid-19

No local, conhecido como ‘gameleira’, cerca de 25 pessoas foram orientadas a obedecer as medidas preventivas contra a Covid-19

Motorista perde controle e capota carro no Gilca Cancella em Ituiutaba

PCMG prende suspeitos de assassinato em Ituiutaba