PCMG prende suspeitos de assassinato em Ituiutaba

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) elucidou um homicídio, ocorrido no dia 28 de junho, no bairro Nova Ituiutaba, na cidade de Ituiutaba, Triângulo Mineiro. O crime vitimou um homem de 21 anos, morto em frente à própria residência por diversos disparos de arma de fogo, após discussão prévia com o executor do crime. Até o momento, dois dos envolvidos foram presos.

Por meio das investigações, policiais civis conseguiram identificar o suspeito de ser o executor do homicídio, bem como mais dois envolvidos que estavam com ele no momento do crime. A motivação teria sido passional, por motivo de ciúmes.

Após as identificações de todos os envolvidos, a PCMG representou pela decretação das prisões temporárias dos investigados, que contou com manifestação favorável do Ministério Público e foi acatada pelo Poder Judiciário. De posse dos mandados de prisões temporárias, os policiais civis prenderam o suspeito de ser o executor do crime na cidade de Ituiutaba. O homem foi interrogado e confessou a autoria do homicídio.

Já, por meio de troca de informações, entre a PCMG e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o segundo envolvido no crime foi preso na cidade de Uberlândia pela PMMG, sendo encaminhado ao Sistema Prisional, onde se encontra à disposição da Justiça. Um terceiro mandado de prisão temporária encontra-se em aberto, e a PCMG continua as investigações para dar cumprimento o mais rápido possível.

O Delegado Regional de Ituiutaba, Carlos Fernandes, destaca a importância da elucidação do crime de forma célebre e a troca de informações com outros órgãos de Segurança Pública: “O crime de homicídio é um crime que choca muito a sociedade, daí a necessidade de uma elucidação rápida e de qualidade, para que sirva de exemplo para que outros crimes da mesma natureza não sejam cometidos. Vale destacar também a constante troca de informações com a Polícia Militar, que propiciou que o segundo autor do crime fosse preso rapidamente”.

Capinópolis tem 188 casos confirmados de Covid-19 e equipe de saúde sofre ameças de infectados

Publicado edital para eleição da diretoria da ‘Casa Lar Menino Jesus’