Tamanduá ferido é resgatado pela PMMA em Indianópolis

Segundo a equipe médico veterinária do hospital veterinário da UFU, o tamanduá pode ter sido atropelado e atacado por outros animais

Indianópolis, Minas Gerais. Um tamanduá-bandeira ferido foi resgatado pelos Policiais Militares Ambientais da 9° Cia PM MAmb após acionamento. A Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) compareceu ao local, uma chácara na MGC-452 KM 169, e encontraram o animal caído em um pasto, com a cauda dilacerada e patas machucadas, aparentando serem cortes.

De imediato encaminhado ao setor de animais silvestres do Hospital Veterinário da UFU.

Segundo a equipe médico veterinária de plantão, o animal pode ter sido vítima de atropelamento e logo em seguida atacado por outros animais, como urubus e lembrando que o Tamanduá-bandeira, é um dos símbolo do cerrado e está em processo de extinção. O animal também exerce um papel fundamental para o equilíbrio do Ecossistema Cerrado.

O tamanduá bandeira é uma fêmea e ficará aos cuidados especiais do setor de animais silvestres do Hospital Veterinário da UFU e posteriormente caso recupere dos ferimentos o animal será reabilitado e apto a soltura novamente no cerrado.

Veja o momento do resgate

Capinópolis, no Triângulo Mineiro | Foto: Tudo Em Dia fotos aéreas

Capinópolis confirma a 4ª morte por Covid-19 e 206 casos confirmados

Homem de 38 anos é morto a tiros em Ituiutaba