Ladrões furtam equipamentos de rádio AM em Capinópolis

Equipamentos furtados na emissora  |  Foto: 810 AM
Equipamentos furtados na emissora | Foto: Fernanda Guimarães

Capinópolis, Minas Gerais. Ladrões furtaram equipamentos da base transmissora de uma rádio AM da cidade, tirando a programação musical do ar.

O furto foi registrado na Polícia Militar de Minas Gerais nesta segunda-feira (24.ago.2020), no entanto, o crime pode ter ocorrido entre a última quinta-feira (20.ago.2020) e ontem.

Os equipamentos ficam em uma acomodação às margens da MG-226, que liga Capinópolis à Ipiaçu. Funcionários que trabalham na unidade da antiga Cargill — adquirida recentemente por uma usina sucroalcooleira de Capinópolis—, descobriram o furto.

A responsável pela emissora na cidade foi comunicada e se deslocou até a base de transmissão da emissora, encontrando a porta arrombada e dando falta dos equipamentos e da fiação elétrica. Os bandidos levaram um monitor de Modulação, duas caixas de sintonia, processador de áudio e um aparelho de link.

Qualquer informação que possa levar aos criminosos, pode ser fornecido de forma anônima via 181 e 190.

Porta arrombada na base transmissora da rádio | Foto: Fernanda Guimarães
Porta arrombada na base transmissora da rádio | Foto: Fernanda Guimarães

A Sociedade Rádio de Capinópolis, que atualmente opera com o nome comercial “Interativa AM”, já viveu tempos áureos no final da década de 80 e 90. Sintonizada na faixa 810 AM, tem um público-alvo focado em ouvintes da zona rural do Triângulo Mineiro e Sudoeste Goiano e só mantém uma programação musical.

Em 2015, o jornalista Paulo Braga comandou um programa jornalístico na emissora, elevando substancialmente a audiência da Interativa AM no rádio e na Internet. O programa, que recebeu o nome de ‘Jornal Tudo Em Dia‘, foi descontinuado ainda em 2015, mesmo com faturamento e audiência em alta.

Dia 11 de agosto deste ano, foi publicado no Diário oficial da União, a autorização para emissora AM migrar para o espectro FM.

A emissora pertence a um grupo que mantém uma emissora na cidade de Ituiutaba e outra em Goiânia, capital de Goiás.

Mulher de 41 anos é detida e autuada por falta de máscara em Capinópolis

Motociclista é atendido pelo SAMU após queda em Capinópolis