Capinópolis, Minas Gerais. Uma mulher de 41 anos foi detida por desacato e autuada por falta de uso de máscara em via pública no final da manhã desta segunda-feira (24.ago.2020).

A Secretaria de Saúde do Município de Capinópolis enrijeceu as medidas para desacelerar o avanço da Covid-19. A princípio, as ações são orientativas, no entanto, casos de desobediência estão sendo punidos.

Magazine Brasil Líbano Dia dos Pais

Na manhã desta segunda, durante patrulhamento da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e dos fiscais de enfrentamento à Covid-19, a mulher de 41 anos foi avistada sem máscara. A PMMG e as fiscais orientaram a mulher a utilizar o acessório de segurança. Segundo informação da fiscal que participou da ação ao Tudo Em Dia, a mulher abordada tinha uma máscara no bolso e a fiscalização também ofereceram uma máscara descartável.

A mulher se negou a utilizar a máscara por duas vezes. Após desobedecer o terceiro pedido da PMMG e das fiscais, a autora da desobediência foi autuada e levada detida ao 5º Pelotão da PM de Capinópolis. Ela chegou a resistir à prisão.

CCAA Capinópolis

A mulher autuada é reside em Capinópolis e é natural de Atalaia, Alagoas.

Após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), a mulher foi liberada. Ela terá de pagar um montante de R$158,50 referente a multa.

Mortes por Covid-19

Até o momento, Capinópolis já confirmou quatro mortes em decorrência do coronavírus SARS-COV-2 e 206 infectados.

Segundo apurado pelo Tudo Em Dia de uma fonte confiável, o bairro Alvorada tem uma parcela expressiva de casos suspeitos em monitoramento, mesmo assim, uma aglomeração próximo ao Parque de Exposições João de Freitas Barbosa pode ser vista diariamente.

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis
Ouça o podcast do Tudo Em Dia: