PMMG recupera equipamentos furtados de emissora de rádio em Capinópolis

Equipamentos foram recuperados | Foto: PMMG

Capinópolis, Minas Gerais. A  Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) recuperou os produtos furtados de uma emissora de rádio da cidade. A ação da PMMG foi realizada nesta terça-feira (25.ago.2020).

O furto à base de transmissão da Interativa AM foi divulgado pelo Tudo Em Dia na última segunda-feira.

Os equipamentos foram deixados por suspeitos em um estabelecimento comercial para avaliação. Após tomar conhecimento que os produtos eram oriundos de furto, o empresário do estabelecimento acionou a PMMG.

Até o momento ninguém foi preso. O caso será investigado.

O furto

Ladrões arrombaram a porta da base de transmissão da emissora, que fica em uma área às margens da MGC-226. Os bandidos levaram um monitor de Modulação, duas caixas de sintonia, processador de áudio e um aparelho de link.

Toda a fiação elétrica do local também foi removida pelos meliantes.

A emissora

A Sociedade Rádio de Capinópolis, que atualmente opera com o nome comercial “Interativa AM”, já viveu tempos áureos no final da década de 80 e 90. Sintonizada na faixa 810 AM, tem um público-alvo focado em ouvintes da zona rural do Triângulo Mineiro e Sudoeste Goiano e só mantém uma programação musical.

Dia 11 de agosto deste ano, foi publicado no Diário oficial da União, a autorização para emissora AM migrar para o espectro FM.

Bebê é resgatado às margens de rodovia em Uberlândia

Saiba os preços dos poderosos Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra no Brasil