Incêndios na região de Ituiutaba e Capinópolis, mobiliza Bombeiros

A maioria das queimadas são criminosas | Foto: Bombeiros
A maioria das queimadas são criminosas | Foto: Bombeiros

O 2° Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba registrou quatro incêndios em vegetação nesta terça-feira (25.ago.2020) — três na área urbana de Ituiutaba e um na zona rural de Capinópolis.

A primeira ocorrência foi registrada na Rua Líbano, no bairro Independência, por volta das 15 horas, em um lote vago cercado que segundo a testemunha serve de área para usuários de droga. Com o uso de abafadores, o CBMMG extinguiu o foco que consumiu aproximadamente 300 m² de vegetação rasteira.

Em seguida, foi necessário o empenho na MGC 154, zona rural de Capinópolis, onde diversas ligações informavam que um incêndio consumia o pasto de uma fazenda próxima a Serra do Bauzinho, com o risco de propagar e atingir uma residência da fazenda. Uma densa nuvem de fumaça ficou visível à quilômetros de distância. Assim, os militares prontamente deslocaram até o local. Após mais de quatro horas de combate, contando com o apoio da brigada de usinas da região, foi possível controlar a situação.

Já no período noturno, o CBMMG recebeu a informação de que um homem estaria ateando fogo em troncos de árvores próximo a um posto de combustível na rua 25, no bairro Novo Horizonte. Porém, ao comparecer no local, o CBMMG e a Polícia Militar não localizou o criminoso, sendo que o incêndio já estava praticamente extinto. Por fim, por volta das 21 horas, um incêndio em mata ciliar foi registrado no bairro Setor Norte, próximo a Avenida Professor José Vieira de Mendonça.

No local, os bombeiros militares com o uso de bombas costais e abafadores controlaram às chamas que consumiram mais de 500 m² de vegetação.

Saiba os preços dos poderosos Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra no Brasil

Suspeito de participar de tentativa de latrocínio em Goiás, é preso em Capinópolis