Bombeiros fazem contenção de incêndio em área de vegetação entre Santa Vitória e São Simão

Em um curto espaço de tempo, mais de 10 hectares de vegetação nativa foram consumidas pelas chamas na área da usina de São Simão

Foto: Bombeiros/Divulgação

Atualizado às 03.set.2020 para correção

Bombeiros do 2° Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba foram acionados para conterem um incêndio em uma área de vegetação de uma subestação de ernergia elétrica situada entre Santa Vitória (MG) e São Simão (GO).

Segundo a assessoria dos Bombeiros, o fogo teria começado na vegetação próxima a uma subestação de uma hidrelétrica, sendo uma hipótese não descartada, a de um curto em uma linha de transmissão.

A assessoria da UHE São Simão nega que o incêndio tenha iniciado na unidade da usina e pontuou não ter havido curto circuito.

Assim, com os intensos ventos registrados na região, o foco se alastrou rapidamente para as áreas de preservação permanente (APP) localizadas dentro da empresa, com o risco de atingir as linhas de transmissão que passam pela mata.

Em pouco tempo, mais de 10 hectares de vegetação nativa foram consumidas pelas chamas, que só foram debaladas graças ao apoio conjunto de várias equipes envolvidas, as quais utilizaram caminhões pipas, abafadores e maquinários para a elaboração de aceros. O CBMMG compareceu no local e realizou a averiguação da situação, além de conter alguns focos reincidentes.

Capinópolis registra 314 casos de Covid-19, 206 curados e 5 óbitos

Laboratório de drogas é fechado em Ituiutaba e homem de 56 anos é preso