Capinópolis teve aumento de 148% de casos de Covid-19 em Agosto

Capinópolis, Minas Gerais. A Secretaria de Saúde do município tem registrado um aumento exponencial no número de casos confirmados de Covid-19. No mês de agosto, houve um aumento de 148,7% no número de casos, se comparado a julho de 2020. Houve um salto de 121 para 301.

Nesta sexta-feira (04.set.2020), o número registrado de casos de infecção pelo coronavírus somam 349. Este número deve aumentar de forma significativa nos próximos dias, já que, 175 pacientes estão com suspeita de estarem infectados com o coronavírus.

De acordo com o boletim epidemiológico, 220 pacientes já foram curados da Covid-19 em Capinópolis e 5 pessoas já morreram em decorrência da doença.

Primeiro caso confirmado da doença em Capinópolis

Até o dia 23 de abril, Capinópolis não havia registrado nenhum caso. Ainda em abril, o Tudo Em Dia entrevistou a secretária de saúde, Sandra Barbosa, que ressaltava os perigos da doença. Reveja.

O primeiro caso de Covid-19 em Capinópolis foi registrado em 24 de abril de 2020. Um paciente de 67 anos está entre os curados da doença.

No dia 16 de junho, 25 casos de infecção pelo coronavírus já haviam sido registrados. Novamente, Sandra Barbosa participou de uma transmissão ao vivo no Tudo Em Dia para levar esclarecimento à população.

Agressões e ameaças à equipe da saúde

Em agosto, uma agente de saúde, que atua no enfrentamento à Covid-19, foi agredida por um ambulante no Bairro São João.

Segundo a versão da agente de saúde, 33 anos, ela teria se aproximado de um vendedor de meias e roupas íntimas para orientá-lo sobre o decreto municipal vigente em Capinópolis. O decreto prevê medidas que evitam a proliferação da Covid-19 no Município de Capinópolis e não permite o comércio ambulante.

Em entrevista recente a uma emissora e rádio de Capinópolis, Sandra Barbosa, pontuou que a equipe da saúde está sendo ameaçada de morteOuça um trecho da entrevista cedida à 96 FM:

Para evitar a propagação da COVID-19, faça siga os passos:

  • Lave suas mãos com frequência.
  • Use sabão e água ou álcool em gel.
  • Mantenha uma distância segura de pessoas que estiverem tossindo ou espirrando.
  • Use máscara quando não for possível manter o distanciamento físico.
  • Não toque nos olhos, no nariz ou na boca.Cubra seu nariz e boca com o braço dobrado ou um lenço ao tossir ou expirar.
  • Fique em casa se você se sentir indisposto.
  • Procure atendimento médico se tiver febre, tosse e dificuldade para respirar.

Acompanhe os boletins

Homem de 40 anos é morto a tiros em Ituiutaba

Capinópolis registra 349 casos de Covid-19, 209 curados e 5 óbitos