Ouriço cacheiro é resgatado por Bombeiros em Capinópolis

Ouriço Cacheiro subiu em uma árvore por medo de cães e acabou sendo resgatado pelos Bombeiros

Ouriço Cacheiro subiu em uma árvore por medo de cães e acabou sendo resgatado pelos Bombeiros | Foto: Bombeiros/Divulgação

Capinópolis, Minas Gerais. Os Bombeiros do 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Ituiutaba resgataram um ouriço cacheiro na manhã desta terça-feira 08.set.2020). O animal silvestre estava em uma árvore, em frente a uma casa na Rua 94, no Campos Elíseos.

O morador da residência afirmou aos Bombeiros que o ouriço viu alguns cães, subiu na árvore e não descia. O fato ocorreu por volta das volta das 10h30.

De imediato o CBMMG deslocou uma equipe de salvamento ate o local para capturar o animal, utilizando-se de equipamentos apropriados para não causar lesão ao animal, e também técnicas de capturas. O animal foi capturado com segurança e soltou em uma reserva ambiental, onde ele possa viver em segurança, e sem ser ameaçado por nenhum animal doméstico.

Bombeiro resgatou o animal silvestre | Foto: Bombeiros/Divulgação
Bombeiro resgatou o animal silvestre | Foto: Bombeiros/Divulgação

O Corpo de Bombeiros orienta que em situações semelhantes ligue no telefone de emergência 193 e peça ajuda. Em nenhuma hipótese mexa com o animal para não acontecer acidentes.

Bombeiros resgatam aventureiro que sofreu acidente no morro ‘Baú Velho’

TJMG concede medida protetiva a idosa que era agredida pelo filho