Capinópolis confirma 7ª morte por Covid-19 e comércio será fechado

Atualizado às 08h21 de sábado (13.set.2020) — Após decreto classificar Capinópolis na onda vermelha, Município reve posição e pontua onda amarela.

Capinópolis, Minas Gerais. Os números da pandemia de Covid-19, causada pelo agente coronavírus SARS-COV-2, vem registrando índices preocupantes. Nesta sexta-feira (11.set.2020), a Secretaria de Saúde do Município de Capinópois confirmou a morte em decorrência da Covid-19 e 406 infectados. Um paciente está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e três na enfermaria.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde do Município de Capinópolis, o número de casos suspeitos é de 125. Até o momento 313 pacientes já receberam alta médica.

Capinópolis não conta com nenhuma UTI. No hospital Faepu, uma unidade semi-intensiva está montada com dois respiradores doados pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais.

Nesta semana, Capinópolis oscilou entre as ondas Vermelha e Amarela do programa Minas Consciente.

Na tarde desta sexta-feira, um novo decreto estabeleceu Capinópolis na Onda Vermelha do Minas Consciente. De acordo com o Decreto 4.743/2020, Apenas atividades essenciais podem operar a partir deste sábado (12.set.2020).

Leia o decreto na íntegra:

Após publicar o decreto, o Município voltou atrás e classificou Capinópolis na onda amarela.

Operação ‘No rastro da Onça’ desarticulou aglomerações em Capinópolis

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar de Minas Gerais, Secretaria de Saúde e Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) foi realizada na noite dia 04, com o objetivo de desacelerar a curva de contágio da Covid-19. (reveja a matéria).

Mesmo com as ações, as agências bancárias concentram um grande número de pessoas na fila.

Boletim:

Diana Rigg, a Olenna Tyrell de Game of Thrones, morre aos 82 anos

MP Eleitoral e Justiça Eleitoral fizeram reuniões com partidos e futuros candidatos da comarca de Capinópolis