Projeto ‘Escola contra a dengue’ é realizado na Escola Higino Guerra

As orientações foram repassadas pelo setor de controle de endemias de Capinópolis via aplicativo de mensagem

Capinópolis, Minas Gerais. Uma ação digital vem trazendo resultados reais no combate à dengue no município. A primeira versão do ‘Escola contra a dengue’ foi realizado com alunos da Escola Higino Guerra.

As orientações foram repassadas pela educadora de saúde Marilane Vilela, via aplicativo de mensagem. Para participar do projeto, os alunos enviaram um vídeo via whatsApp, instruindo outros alunos a combater a dengue.

Participaram do projeto os alunos Davi Lucas Gomes — professora Íris; Miguel Antônio— Professora Cássia; Marcos Paulo — Professora Maria Aparecida; Laura Feliciano — Professora Sâmia; Frederico Silveira — Professora Luciana Malaquias.

Assista:

Segundo a educadora, o projeto deve se expandir às escolas ‘Tancredo, Aurelisa e Branca de Neve.

“Espero que mais crianças possam participar. As crianças são nossos multiplicadoras”, destacou Marilane Vilela.

Dengue

A dengue é uma doença viral transmitida por mosquitos, que ocorre em áreas tropicais e subtropicais. Pessoas infectadas com o vírus pela segunda vez têm um risco significativamente maior de desenvolver uma doença grave.

“Lembrando que o período chuvoso logo se inicia e com isso, aumentam possíveis focos do mosquito. A gente tem que ficar de olho, não podemos abaixar a guarda, para que possamos finalizar o ano de forma mais tranquila”, finalizou Marilane Vilela.

Convenções aprovam nomes para disputar prefeitura de Capinópolis

Parrerito, do Trio Parada Dura, morre de Covid-19 aos 67 anos