Convenção do MDB aprova nomes para disputar prefeitura em Capinópolis

Maria Denise (Denise da Madeireira) e Lucimar Batista (Lucinho) já disputaram a eleição municipal em 2012, quando Lucinho era cabeça de chapa

Lucinho e Denise devem disputar a prefeitura de Capinópolis com Cleidimar Zanotto e Jaisson | Foto: Divulgação
Maria Denise e Lucinho vão disputar a prefeitura de Capinópolis com Cleidimar Zanotto e Jaisson | Foto: Divulgação

Capinópolis, Minas Gerais. O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) aprovou os nomes de Maria Denise Alves do Nascimento (Denise da Madeireira) e Lucimar Batista Belchior (Lucinho) para disputar a prefeitura de Capinópolis nas eleições municipais de 2020. A convenção partidária foi realizada na Câmara Municipal de Capinópolis na noite da última terça-feira (15.set.2020).

O presidente do MDB, Luciano Belchior, conduziu a convenção que chancelou o nome da empresária Maria Denise para disputar o cargo de prefeita. A dupla já disputou a eleição municipal em Capinópolis em 2012, no entanto, não foram eleitos — Lucinho era o cabeça de chapa.

Até a atualidade, apenas uma mulher foi eleita para comandar o Poder Executivo em Capinópolis — Dinair Isaac—, que foi eleita em 2008 e reeleita no pleito seguinte.

A disputa

A convenção partidária do Partido Socialista Brasileiro (PSB) aprovou os nomes de Cleidimar Zanotto e Jaisson Souza à reeleição. O Partido dos Trabalhadores (PT) aprovou os nomes de Hagrigival Santos da Silva (Valdo) e Márcia Reis Pereira.

Tradicionalmente o PT fecha aliança com o MDB nas eleições municipais em Capinópolis. Caso isso ocorra, os pré-candidatos do partido, Valdo e Márcia Reis, não devem ser registrados para disputar as eleições.

A disputa eleitoral em Capinópolis deve apresentar dois nomes com experiência na gestão pública. Cleidimar Zanotto é o atual prefeito e Lucimar Batista foi chefe do Executivo Municipal de 1997 à 2000 — desta vez, Lucinho busca a vaga de vice-prefeito.

O Solidariedade realizou a convenção nesta quarta-feira (16.set.2020).

Devido à pandemia de Covid-19, o pleito foi adiado. As eleições serão realizadas em 1º turno em 15 de novembro de 2020 e no dia 29 de novembro de 2020, nas cidades com 2º turno.

Homem desfere golpes de podão em duas vítimas após briga em Capinópolis

Homem de 63 anos é assassinado em emboscada em Cachoeira Dourada