Bombeiros salvam pessoa sitiada por fogo em Ituiutaba

Bombeiro do 2º Pelotão observa a desvastação causada pelo fogo | Foto: Bombeiros
Bombeiro do 2º Pelotão observa a desvastação causada pelo fogo | Foto: Bombeiros

Ituiutaba, Minas Gerais. Os bombeiros do 2º Pelotão de Ituiutaba salvaram uma pessoa sitiada por um grande incêndio. As chamas, que devastaram uma grande área na Fazenda Estância Macedo, foram registradas na tarde desta sexta-feira (18.set.2020).

Inicialmente, os Bombeiros foram acionados e se deslocaram ao local do incêndio.

Com duas equipes, sendo uma de salvamento e outra de combate incêndio, os Bombeiros encontraram a pessoa encurralada pelas chamas, e a conduziram a um local seguro.

Os homens do corpo de bombeiros tiveram o auxilio de fazendeiros da região e de brigadistas de uma usina sucroalcooleira. O incêndio foi contido após horas de trabalho intenso.

Os Bombeiros estimam que uma área de 200 hectares, entre pasto e APP – Área de Preservação Permanente, foram consumidas pelo fogo.

O Corpo de Bombeiros Militar orienta a população para que faça o contato via 193 o quanto antes durante um incêndio, para que o combate seja prontamente realizado, diminuindo as consequências do incêndio.

A corporação também orienta para os perigos do incêndio, que nesse citado, cercou um cidadão, colocando sua vida em risco. Além dos danos para a fauna e flora.

Bombeiro do 2º Pelotão caminha próximo ao fogo | Foto: Bombeiros

Polícia Civil prende homem por posse ilegal de arma em Monte Alegre

Operação para desarticular aglomerações continua em Capinópolis