PMMG intensifica ações para conter Covid-19 em Cachoeira Dourada

A Polícia Militar fiscaliza a orla da praia e as entradas da cidade. Dois turistas da cidade de Capinópolis tiveram de ser conduzidos ao destacamento da PMMG por desacatarem medidas preventivas do decreto municipal

PMMG intensificou a fiscalização para conter o avanço da Covid-19 em Cachoeira Dourada
PMMG intensificou a fiscalização para conter o avanço da Covid-19 em Cachoeira Dourada

Cachoeira Dourada, Minas Gerais. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) intensificou as ações para conter o avanço das infecções por Covid-19 no município.

No último domingo (20.set.2020), dois turistas de Capinópolis foram conduzidos ao destacamento da PMMG por descumprirem ordens de retirada. O PMMG se embasa no Decreto Municipal 051/2020.

Segundo a PMMG, noventa pessoas estavam na praia. Todos foram orientados a deixar o local. Os dois turistas de Capinópolis não acataram as orientações e foram punidos. O caso deve ser encaminhado ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

Um novo decreto, 053/2020, mantém interdição da orla da praia artificial, proibindo atividades, banho de rio, aglomerações, passeios náuticos, trânsito de veículos de moradores de outros municípios. O decreto determina ainda, que medidas coercitivas sejam adotadas em caso de desobediência — ou seja, medidas de força.

Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais, publicado nesta segunda-feira (21.set.2020), Cachoeira Dourada registra 13 casos confirmados de Covid-19.

Policiais militares na entrada da cidade | Foto: Divulgação
Policiais militares na entrada da cidade | Foto: Divulgação

Policiais Militares também fiscalizam as entradas da cidade.

Baixe o Decreto 053/2020

Acidente entre caminhão e van deixa 12 mortos e 1 ferido próximo à Patos de Minas

Bombeiros controlam incêndio em veículo em Ituiutaba