Câmera de segurança flagra acidente no Centro de Capinópolis

O acidente envolveu um ciclista, que entrou na contramão, e um veículo de passeio com documentação vencida desde 2017

Capinópolis, Minas Gerais. O sistema de videomonitoramento flagrou um acidente entre um ciclista e um veículo de passeio no Centro e Capinópolis. O acidente foi registrado por volta das 10h40 na Avenida 103 com a Rua 102.

As imagens mostram um ciclista de 17 anos descendo a Rua 102 e entrando na contramão, na Avenida 103. O motorista do carro, 21 anos, percebe o ciclista e freia — o ciclista tenta frear a bicicleta e cai sozinho, atingindo de cheio o parachoque do carro com a cabeça.

As imagens mostram o ciclista se levantando, aparentemente, sem ferimentos graves. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) chega segundos após o acidente.

Segundo a PMMG, durante a abordagem, foi confirmado que o condutor do carro não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o veículo que ele conduzia está com documentação vencida destde 2017.

O ciclista foi orientado procurar o pronto atendimento local para averiguar suas condições de saúde, no entanto, o mesmo não deu entrada.

O carro foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado junto ao Detran.

Veja o momento do acidente:

Videomonitoramento

O sistema de videomonitoramento foi implementado em Capinópolis em 2019. Ao todo, vinte e oito câmeras de segurança foram instaladas na área central da cidade, mediações bancárias e saídas da cidade.

A implantação do sistema só foi possível por meio do empenho do Tribunal do Justiça de Minas Gerais, Ministério Público de Minas Gerais, Consep, Polícia Militar e Polícia Civil. O custo da estrutura de vigilância — que utiliza internet via rádio— foi de aproximadamente R$60 mil.

Sucuri de 5 metros é vista na praia de Cachoeira Dourada

Governo de Minas autoriza aulas presencias em 218 cidades a partir do dia 05.out.2020