PRF apreende mais de 1300 tabletes de maconha em Patos de Minas

Os tabletes de maconha estavam escondidos em um fundo falso de um caminhão

Os tabletes de maconha estavam escondidos em um fundo falso de um caminhão | Foto: PRF/Divulgação
Os tabletes de maconha estavam escondidos em um fundo falso de um caminhão | Foto: PRF/Divulgação

Patos de Minas, Minas Gerais. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma grande quantidade de drogas na tarde desta sexta-feira (25.set.2020) no posto policial. A apreensão ocorreu por volta 13h30 na BR-365.

A PRF chegou até o caminhão após denúncia de outros motoristas. O inspetor Daniel Motaque pontuou que as denúncias davam conta que o condutor do caminhão estava desenvolvendo direção perigosa, colocando outros usuários da via em perigo.

Ao abordar o motorista do caminhão — com placas de São Paulo— foi solicitada a averiguação do baú. Os policiais desconfiaram ao ver que o fundo do caminhão estava incompatível, comparado ao tamanho do baú.

Ao abrir o fundo falso, foram encontrados 1375 tabletes de maconha. Os policiais precisaram recortar a lateral da estrutura para chegar até as substâncias ilegais.

O motorista, 37 anos, disse à PRF que foi contratado para levar o veículo até Montes Claros, no Norte do Estado. O homem — que não tinha outras passagens pelo sistema policial— foi preso.

Ouça o áudio da PRF

Mais imagens da ocorrência

PMMG prende homem suspeito de furtar materiais na usina de Santa  Vitória

Bombeiros de Ituiutaba resgatam arara azul ameaçada de extinção