PMMG desarticula aglomeração com 50 pessoas em Capinópolis

Capinópolis já registra nove óbitos em decorrência da Covid-19, no entanto, as aglomerações continuam

Local conhecido como "Serrinha", fica na saída para a zona rural de Capinópolis | Foto: PMMG
Local conhecido como “Serrinha”, fica na saída para a zona rural de Capinópolis | Foto: PMMG

Capinópolis, Minas Gerais. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), desarticulou uma grande aglomeração em um local conhecido como ‘serrinha’. A operação policial ocorreu na madrugada deste domingo (27.set.2020), por volta de 1h30.

Segundo a PMMG, haviam cinquenta pessoas no local — a maioria, jovens. Ainda de acordo com a polícia, os participantes do evento irregular estavam consumindo bebidas, ouvindo música em alto volume e soltando fogos de artifícios.

Os militares chegaram até o grupo após denuncias anônimas. Todos foram orientados a deixar o local e obedecerem as medidas de prevenção à Covid-19.

O condutor de uma moto, que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH), foi autuado. A moto foi removida ao pátio credenciado junto ao Detran.

“Recomendação e que todos continuem fazendo os procedimentos necessários para evitar a proliferação do novo coronavírus, seguindo os protocolos de saúde. E a Polícia Militar sempre vai estar abordando para acabar com esses locais de aglomerações”, disse o Cabo Michell Moreira, que participou da operação.

PMMG atuando na prevenção ao contágio da Covid-19

No dia 18 de setembro, uma outra operação da PMMG desarticulou uma aglomeração em um local conhecido como ‘Caixa D´água’, no Recanto das Acácias, em Capinópolis. Todos estavam sem máscara.

O local é constantemente denunciado por registrar aglomerações, uso de bebidas alcoólicas e entorpecentes.

Foto: PMMG/Divulgação
Foto: PMMG/Divulgação

A equipe do comitê de enfrentamento à Covid-19 em Capinópolis, PMMG e Polícia Civil, tem intensificado a fiscalização. Confira:

Covid-19 em Capinópolis

A pandemia de Covid-19, causada pelo coronavírus SARS-COV-2, mostra sinais de desaceleração em várias regiões do Brasil — ao contrário de Minas Gerais, que registra números alarmantes.

O número de mortes em Capinópolis vem subindo e 9 óbitos já foram confirmados. Neste domingo, o número de casos confirmados é de 499 — 443 já receberam alta médica.

Eleições 2020: Conheça os candidatos a prefeito em Ipiaçu

Bicicleta perde o freio e mulher morre ao bater em muro em Uberlândia