Capinópolis terá vacinação contra a Polio de 05 a 30 de outubro

A vacinação contra Poliomielite será realizada de 05 a 30 de outubro

Capinópolis, Minas Gerais. A Secretaria Municipal de Saúde informa à população que conforme o Programa Nacional de Imunizações (PNI) realizará no período de 5 a 30 de outubro, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite (Paralisia Infantil), para crianças de 1 a menores de 5 anos.

Neste Mesmo período, haverá também a multivacinação para atualização da caderneta de vacinação da criança e adolescentes menores de 15 anos de idade.

O dia 17 de outubro será o dia “D” de mobilização nacional e em Capinópolis neste dia as unidades de saúde estarão abertas das 8h às 16h30. Os pais ou responsáveis, juntamente com a criança e/ ou adolescente deverão comparecer as unidades com a caderneta de vacinação para que seus filhos sejam imunizados.

No dia 22 e 23 de setembro de 2020 a equipe de enfermagem da Atenção Básica recebeu um treinamento com o objetivo de alinhar estratégias para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação.

Por recomendação do Ministério da Saúdo do Governo Federal e da Secretaria de Saúde do Município de Capinópolis, um protocolo de prevenção à Covid-19 deve ser adotado.

Redução de riscos de doenças

Com o objetivo de reduzir a probabilidade de outras doenças, serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis.

A Poliomielete

A Poliomielite é transmitida por água e alimentos contaminados ou contato com uma pessoa infectada. Alguns pacientes infectados podem desenvolvem paralisia e perda severa de massa muscular.

Polio victims from Nigeria. Credit: Premium Nigeria Times
Polio victims from Nigeria. Credit: Premium Nigeria Times

CRV Industrial inicia produção de açúcar em Capinópolis

Fábrica de dinheiro falso é descoberta pela polícia em Ituiutaba