Crueldade: Cão é resgatado em Ituiutaba em situação de maus tratos

O dono do animal foi preso e encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Ituiutaba para providências de Polícia Judiciária. Como medida administrativa foi aplicada autuação no valor de R$ 1.299,06.

Animal apresenta magreza extrema e possíveis doenças | Foto: PMMA
Animal apresenta magreza extrema e possíveis doenças | Foto: PMMA/Divulgação

Ituiutaba, Minas Gerais. Um cão de pequeno porte foi resgatado pela Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) em situação de maus tratos no Pirapitinga, em Ituiutaba. O resgate ocorreu na última terça-feira (06.out.2020), após denúncias.

Logo após registrarem a denúncia, os policiais seguiram até o local denunciado e confirmaram a situação crítica que o animal se encontrava.

Segundo a PMMA, o cão é filhote e apresentava extrema magreza, carrapatos e encontrava-se incapacitada de parar de pé e de se locomover. Além disso, apresentava notórios sinais de fraqueza e dificuldades motoras.

A dono do animal não foi apresentou nenhum documento que comprovasse o atendimento e acompanhamento do animal por médico veterinário. Ainda segundo a PMMA, não foram encontrados medicamentos para tratar o animal e diminuir-lhe o sofrimento.

O dono do cão foi preso e encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Ituiutaba para providências de Polícia Judiciária. Como medida administrativa foi aplicada autuação no valor de R$ 1.299,06.

Veja imagens do animal

O crime de Maus Tratos esta previsto no 32 da Lei Federal nº 9.605/98 ” Lei dos Crimes Ambientais”, que prevê de 2 a 5 anos de reclusão. As ações e omissões consideradas maus tratos estão previstas na Lei Estadual nº 22.231/2016.

O animal será encaminhado para uma clinica veterinária a fim de receber os devidos cuidados e futuros fins. O tratamento será custeado pela Sociedade Protetora de Animais de Ituiutaba – SPAI que vive de doações da sociedade.

O Ministério Público Estadual foi comunicado.

Quatro incêndios de grandes proporções foram registrados na região e o Triângulo arde em chamas

Romeu Zema cancela agenda após contato pessoa infectada pela Covid-19