Bombeiros resgatam vaca de atoleiro em Ituiutaba

O animal estava debilitado devido ao grande esforço para sair do atoleiro

Foto: Bombeiros/Divulgação

Ituiutaba, Minas Gerais. O Corpo de Bombeiros Militar em Ituiutaba foi acionado no fim da tarde desta quinta-feira (9), para retirar uma vaca de aproximadamente 400 kg de um brejo em uma propriedade rural localizada próximo ao bairro Santa Edwiges.

Conforme constatado pelos militares, a vala tinha poucos metros, no entanto, o animal já estava bastante debilitado não conseguindo se movimentar.

Foi necessário a aplicação de técnicas de arrastamento pela equipe de salvamento, a qual logrou êxito na operação. Os trabalhos duraram cerca de 1 hora e o animal foi devolvido ao proprietário, sem nenhum ferimento.

Foto: Bombeiros/Divulgação

Os Bombeiros orientam a população que, em casos como este, onde um bovino permanece por muito tempo atolado, para que se acione os Bombeiros via 193, tendo em vista se tratar de uma situação periculosa para o animal.

Os militares do corpo de Bombeiros orientam ainda que se alimente o bovino no local em que está preso, já que o esforço físico na tentativa de sair da vala, leva o seu corpo a consumir as reservas energéticas. Os proprietários devem ter atenção nesse período de seca, onde esses animais procuram capim fresco próximo a locais úmidos: os brejos. Por isso, devem reforçar as cercas das propriedades para evitar esse tipo de situação.

O animal voltou a alimentar logo após ser resgatado.

Foto: Bombeiros/Divulgação

PM prende jovem de 23 anos por tráfico de drogas em Cachoeira Dourada

Cartório Eleitoral divulga nome de mesários que serão substituídos em Capinópolis, Canápolis e Centralina