Motorista embriagado causa acidente em Uberlândia

Caminhão ficou destruído | Foto: Reprodução
Caminhão ficou destruído | Foto: Reprodução

Uberlândia, Minas Gerais. Um motorista embriagado causou um grave acidente neste na MGC-452, na altura do km 168. O acidente foi registrado por volta das 22h no Nova Alvorada, no último sábado (10.out.2020).

Um veículo de passeio, conduzido por um motorista de 41 anos, com sinais de embriaguez, chocou-se contra um caminhão. O motorista do caminhão, 40 anos, seguia com a esposa de 29 anos, e os dois filhos, de 8 anos e 4 anos.

A Polícia Militar Rodoviária (PMR) foi acionada e compareceu ao local.

O motorista do carro de passeio disse que sinalizou e, quando já realizava a ultrapassagem, o caminhão entrou na pista contrária fazendo a mesma manobra. A frente do carro foi atingida e o motorista perdeu o controle, parando fora da pista com danos generalizados e um pneu furado.

O caminhão tombou na pista, sendo que um dos semirreboques obstruiu parte da rodovia.

O Corpo de Bombeiros prestou socorro às vítimas. Os motoristas e as duas crianças tiveram apenas lesões leves. O caminhoneiro dispensou atendimento médico e a esposa dele teve fratura exposta na mão, sendo conduzida ao Pronto-Socorro da Universidade Federal de Uberlândia (PS-UFU).

O caminhoneiro disse que o motorista do carro parece ter desistido da ultrapassagem e, ao tentar retornar para a pista normal, colidiu lateralmente com o caminhão. Ele também perdeu o controle da direção e o veículo tombou na pista.

De acordo com a ocorrência registrada, o condutor Ricardo Braga de Souza foi submetido ao teste do etilometro que constatou 0,74mg/l de álcool no ar expelido dos pulmões. Ele teve a CNH recolhida. E o veículo foi entregue a um motorista habilitado.

A ocorrência foi registrada como conduzir veículo sob a influência de álcool e lesão corporal.

Livro conta a história de superação de vítima de botulismo em Canápolis

Veículo é destruído em incêndio em Araguari