Onda Verde: Praça Central em Capinópolis é desinterditada

A desinterdição do principal cartão postal da cidade se deve ao ingresso de Capinópolis na ‘Onda Verde’ do programa Minas Consciente

Praça João Moreira de Souza em Capinópolis, Minas Gerais | Foto: Arquivo Tudo Em Dia

Capinópolis, Minas Gerais. A Praça João Moreira de Souza, o principal cartão postal de Capinópolis, está liberada ao público após período de interdição em decorrência da pandemia de Covid-19. O Município de Capinópolis está na ‘Onda Verde’ do programa Minas Consciente, acompanhando Uberlândia.

A praça é um dos principais pontos de encontro da família capinopolense e estava interditada desde junho deste ano.

A praça Alan Kardec, no bairro Alvorada, também foi liberada ao público.

A média móvel semanal da pandemia da Covid-19 está caindo em todo o Brasil após seis meses dos primeiros casos no país. Em Minas Gerais a pandemia causou mortes e colapsou o sistema de saúde. No início, a falta de testes foi a responsável por uma falsa sensação de segurança.

Seguindo o caminho contrário ao do Estado de Minas Gerais, Capinópolis intensificou a testagem e o isolamento dos suspeitos e infectados. Outras cidades da região não adotaram o mesmo sistema e registraram menos casos — um risco para a saúde pública.

Conforme publicado pelo Tudo Em Dia nesta sexta-feira (16.out.2020), o número de casos ativos em Capinópolis é de 20. Até o momento, 527 casos foram confirmados desde o início da testagem, 50 casos ainda são suspeitos e 09 óbitos já foram registrados.

Ações já realizadas na praça João Moreira de Souza

Em abril deste ano, a Praça João Moreira de Souza passou pela primeira desinfecção. O antimicrobiano quaternário de amônio foi pulverizado por profissionais da saúde. Outras desinfecções da praça foram efetuadas até a sua interdição.

Mesmo entrando na ‘Onda Verde’, a Secretaria de Saúde solicita que a população mantenha o isolamento social, evitando aglomerações. Caso haja necessidade de sair de casa, o uso de máscara é obrigatório. 

Covid-19: Aulas estão suspensas em Capinópolis até 31/12/2020

Após chamar candidato a prefeito de Ituiutaba de estelionatário e chiquiteiro, Janones diz que se excedeu