PM prende homem em Capinópolis que usou auxilio emergencial para traficar drogas

Em uma outra ação da PMMG, um idoso de 77 anos também foi preso por posse ilegal de arma de fogo

Material foi apreendido em duas ações da PMMG no Novo Horizonte | Foto: PMMG/Divulgação
Material foi apreendido em duas ações da PMMG no Novo Horizonte | Foto: PMMG/Divulgação

Capinópolis, Minas Gerais. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) apreendeu drogas, dinheiro e uma arma de fogo durante duas ações no Bairro Novo Horizonte, na noite deste sábado (17.out.2020).

A PMMG recebeu denúncias de um disparo de arma de fogo na Rua Vasconcelos. Uma guarnição seguiu ao local por volta das 19h30 e contatou o morador da residência — um idoso de 77 anos. O homem permitiu a entrada dos militares, que encontraram uma arma de fogo debaixo de um pano sobre o sofá. O revólver calibre .38 estava carregado.

O idoso afirmou aos militares que a arma de fogo era para resguardar sua integridade, já que estava sendo ameaçado. O homem não tem documentação de registro da arma e recebeu voz de prisão.

Os militares receberam uma nova denúncia, de que na casa do filho do idoso também haveria uma arma de fogo. Por volta das 20h os militares seguiram à residência denunciada — também no Novo Horizonte. Após terem a entrada franqueada, os militares encontraram 32 pedras de substância semelhante ao crack e duas porções de maconha no quarto de um homem de 34 anos.

Em conversa com os militares, o homem, que não teve o nome revelado devido à Lei de abuso de autoridade, afirmou que comprou a droga em Ituiutaba com o dinheiro do auxilio emergencial. O homem afirmou aos militares que ele próprio teria embalado a droga, mas pontuou ser usuário de drogas.

Também foram apreendidos um aparelho celular e R$252,35 em dinheiro.

O homem foi encaminhado ao Pronto Atendimento local para averiguação de suas condições físicas e destinado à delegacia da Polícia Civil em Ituiutaba.

Após chamar candidato a prefeito de Ituiutaba de estelionatário e chiquiteiro, Janones diz que se excedeu

Bombeiros resgatam jiboia no Lagoa Azul II em Ituiutaba