Tamanduá debilitado é resgatado pela PMMA em Ituiutaba

O animal se encontrava extremamente debilitado, com ferimentos nas costas, sem condições de parar de pé

Tamanduá foi encontrado e resgatado muito debilitado | Foto: PMMA
Tamanduá foi encontrado e resgatado muito debilitado | Foto: PMMA

Ituiutaba, Minas Gerais. Na tarde desta segunda-feira (19.out.2020), a Polícia Militar de Meio Ambiente foi acionada para efetuar o resgate de um tamanduá que estava caído em meio a pasto de uma propriedade rural.

Veja:

Os policiais militares ambientais ao chegarem ao local avistaram um tamanduá em uma situação lamentável. O animal se encontrava extremamente debilitado, com ferimentos nas costas, sem condições de parar de pé.

Segundo a solicitante ao percorrer sua propriedade rural se deparou com o tamanduá caído em meio ao pasto e ao ver as condições do animal acionou imediatamente a Policia Militar de Meio Ambiente para proceder ao resgate.

Diante da urgência o animal foi recolhido pelos policiais militares ambientais e encaminhado imediatamente para uma clinica veterinária para receber os cuidados médicos necessários.

A propriedade rural está localizada próximo ao setor urbano e confronta com a estrada vicinal de acesso a região do São Lourenço. Estão sendo apuradas as possíveis causas do ferimento do animal.

Os policiais militares de meio ambiente orientam que algumas espécies silvestres ao serem recolhidas podem apresentar riscos a integridade física humana e cuidados especiais para a captura.

“Outra observação importante consiste no resgate consciente, com análise de todo contexto, para verificar a real necessidade de recolhimento. Assim, a orientação é acionar os órgãos competentes para proceder ao recolhimento”, pontuou a assessoria da PMMA.

Jaguatirica é encontrada dentro de colhedora de usina em Capinópolis. Veja

PM de Capinópolis recupera televisores furtados em fazenda e prende suspeito de furto