PM de Capinópolis recupera televisores furtados em fazenda e prende suspeito de furto

Televisores recuperados pela polícia foram furtados em uma propriedade rural | Foto: PMMG/Divulgação
Televisores recuperados pela polícia foram furtados em uma propriedade rural | Foto: PMMG/Divulgação

Capinópolis, Minas Gerais. Um homem de 34 anos foi preso pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) por suspeita de furtar aparelhos eletrônicos em uma propriedade rural no município. O furto ocorreu na tarde do último domingo (18.out.2020).

Segundo dados da PMMG, funcionários da propriedade rural perceberam quando o sina de internet caiu. Um funcionário seguiu até a sede da fazenda para averiguar o que havia ocorrido. No local, percebeu que o modem e dois televisores haviam desaparecido.

Ainda segundo a PMMG, um suspeito, identificado como Israel, esteve na propriedade rural mais cedo. De acordo com a polícia, o suspeito é autor contumaz de crimes em Capinópolis.

Um dos funcionários da propriedade rural avistou o suspeito em uma área de brejo próximo a sede da fazenda. Voltou, tomou um veículo e saiu à procura. Chegando a uma propriedade vizinha, uma mulher afirmou que o suspeito havia passado boa parte do dia em sua casa e que havia se ausentado por algum tempo. Ainda segundo a versão da mulher, o suspeito retornou sujo e suado — trocou de roupa e seguiu a pé até Capinópolis, percorrendo uma distância aproximada de 10 km.

A Polícia Militar efetuou rastreamentos na região para tentar localizar o suspeito. Uma testemunha afirmou que viu um homem carregando um televisor na costas e descreveu as características físicas.

A PMMG, de posse das informações, seguiu até a casa do suspeito, no Novo Horizonte. No local, o suspeito alegou aos militares que passou o dia em casa. A mãe do suspeito franqueou a entrada na casa. Durante as buscas, os militares encontraram o televisor de 40′ polegadas, sobre um colchão — o suspeito não soube dizer a procedência do aparelho.

A polícia foi informada que um segundo televisor estava em uma casa no Liberdade. Os policiais chegaram ao local e um suspeito entregou o televisor espontaneamente. O suspeito, identificado como Brenon, alegou aos militares que recebeu o produto de um terceiro para guardar. O homem foi preso por suspeita de receptação.

O terceiro envolvido está sendo procurado.

Os dois detidos foram encaminhados ao pronto atendimento local para averiguação de suas condições físicas, seguindo para a delegacia de Ituiutaba. Os dois foram deixados à disposição da justiça.

A Polícia Militar destaca que a população pode denunciar indivíduos em atitude suspeita sob anonimato. Para efetuar uma denúncia, basta acionar o 181 e 190.

Tamanduá debilitado é resgatado pela PMMA em Ituiutaba

PSF Bairro São João, em Capinópolis | Foto: Arquivo/Tudo Em Dia

Paciente furta enfermeira em Capinópolis e é descoberta pela PCMG