Policial flagra criminoso ateando fogo em casa e resgata homem dormindo em Ituiutaba

Suspeito foi detido após ser identificado por câmeras de segurança. Víitma estava dormindo e não se feriu

Imagens: PMMG/Divulgação
Imagens: PMMG/Divulgação

Ituiutaba, Minas Gerais. Um policial militar que estava à paisana flagrou um criminoso colocando fogo em uma residência, no Centro de Ituiutaba, na manhã deste sábado (24). O morador da casa não se feriu e o suspeito foi detido após ser identificado por câmeras.

Segundo informou a Polícia Militar, o crime foi por volta das 7h. Um circuito de segurança mostra quando uma pessoa, em uma motocicleta, estaciona em frente à casa e arranca a grade do portão. Em seguida, coloca fogo na residência e foge.

No momento do crime, o capitão Henrique Silva Lins passava pelo local e flagrou a situação. Ele informou que tentou perseguir o suspeito, mas fugiu de moto.

Veja:

Em seguida, o policial ouviu barulho da televisão ligada e arrombou a porta da casa. O morador estava dormindo na cama e não viu o incêndio.

Ainda conforme a ocorrência, o Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou as chamas. A vítima, 26 anos, não teve ferimentos. Segundo os militares, foram utilizados 100 litros de água para extinguir o incêndio que se localizava no quarto da casa. Ficaram parcialmente queimados dois colchões, um televisor, um maleiro de guarda roupas e diversas peças de vestimentas.

Horas depois, a PM informou que o suspeito, de 26 anos, foi preso. A roupa e calçados que ele usava na hora do crime foram apreendidos. A motivação do crime não foi informada.

Moto furtada em Goiás é recuperada pela PM em Capinópolis

Animal ficou subiu no telhado e não conseguia descer | Foto: Bombeiros/Divulgação

Bombeiros resgatam cachorro sobre telhado em Ituiutaba