Animal ficou subiu no telhado e não conseguia descer | Foto: Bombeiros/Divulgação
Animal ficou subiu no telhado e não conseguia descer | Foto: Bombeiros/Divulgação

Ituiutaba, Minas Gerais. O 2° Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba foi acionado neste sábado (24.out.2020), por volta das 10 horas para uma ocorrência na Avenida Altair Alves Ferreira B. Maria Vilela, para atender a um chamado inusitado de salvamento de animal em risco.

De acordo com a solicitante, um cachorro da raça Pinscher subiu de alguma maneira no telhado de sua residência, sendo que não conseguia mais descer.

Alguns vizinhos tentaram ajudar, mas o animal permaneceu no telhado. A solicitante ainda informou que a proprietária do cachorro não foi localizada. Com isso, o CBMMG enviou uma guarnição de salvamento até o local e com o uso de um enforcador (equipamento de captura), a equipe conseguiu resgatar e entregá-lo a um amigo da proprietária, que se comprometeu a devolvê-lo à dona.

Em casos como esse, é importante que os trabalhos sejam feitos de forma a garantir a segurança e a integridade do animal e das pessoas envolvidas. Também, situações envolvendo altura requerem muita atenção e até mesmo equipamentos adequados. Assim, recomenda-se o acionamento do Corpo de Bombeiros Militar via 193 para evitar acidentes.

CCAA Capinópolis