Bombeiros resgatam cachorro sobre telhado em Ituiutaba

De acordo com uma mulher, um cachorro da raça Pinscher subiu de alguma maneira no telhado de sua residência, sendo que não conseguia mais descer

Animal ficou subiu no telhado e não conseguia descer | Foto: Bombeiros/Divulgação
Animal ficou subiu no telhado e não conseguia descer | Foto: Bombeiros/Divulgação

Ituiutaba, Minas Gerais. O 2° Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba foi acionado neste sábado (24.out.2020), por volta das 10 horas para uma ocorrência na Avenida Altair Alves Ferreira B. Maria Vilela, para atender a um chamado inusitado de salvamento de animal em risco.

De acordo com a solicitante, um cachorro da raça Pinscher subiu de alguma maneira no telhado de sua residência, sendo que não conseguia mais descer.

Alguns vizinhos tentaram ajudar, mas o animal permaneceu no telhado. A solicitante ainda informou que a proprietária do cachorro não foi localizada. Com isso, o CBMMG enviou uma guarnição de salvamento até o local e com o uso de um enforcador (equipamento de captura), a equipe conseguiu resgatar e entregá-lo a um amigo da proprietária, que se comprometeu a devolvê-lo à dona.

Em casos como esse, é importante que os trabalhos sejam feitos de forma a garantir a segurança e a integridade do animal e das pessoas envolvidas. Também, situações envolvendo altura requerem muita atenção e até mesmo equipamentos adequados. Assim, recomenda-se o acionamento do Corpo de Bombeiros Militar via 193 para evitar acidentes.

Policial flagra criminoso ateando fogo em casa e resgata homem dormindo em Ituiutaba

Criança é abandonada em Capinópolis e abrigada por instituição