Capinópolis, Minas Gerais. Os familiares de uma criança de dois anos, abandonada em Capinópolis, estão sendo procurados. A menina de 2 anos foi abandonada em uma residência no Bairro Brasília, por volta das 20h50 da última sexta-feira (23.out.2020).

Segundo dados registrados em ocorrência policial, duas mulheres chegaram e pediram para que a moradora da casa, 51 anos, cuidasse da criança por alguns instantes, enquanto trocavam o pneu do carro que estavam.

Ainda segundo a ocorrência, a moradora da casa relatou que desconfiou que as mulheres estavam querendo abandonar a criança e saiu, percebendo que havia uma mala com pertences da criança na calçada. O documento de identificação da criança também foi deixado junto à mala.

A moradora da casa pediu que o filho procurasse pelas mulheres, no entanto, sem sucesso.

CCAA Capinópolis

A menina estava com muita fome e foi alimentada pela moradora da casa. Alguns hematomas foram identificados no corpo da menina.

O Conselho Tutelar de Capinópolis e a Polícia Militar de Minas Gerais foram acionados.

A criança foi encaminhada a uma instituição de Capinópolis que abriga menores em estado de risco social.

Procurado, o diretor da instituição, Marcos Petraglia, informou que a menor foi acolhida ainda na sexta-feira a noite, encaminhada pelo Conselho Tutelar. Ainda segundo o diretor, a criança está sendo cuidada e recebendo atendimento psicológico, proporcionado pela equipe técnica da instituição.

Segundo relato, a criança se adaptou rapidamente à rotina da instituição. É sorridente e demonstra ternura.

De acordo com os dados da documentação da criança, uma mulher que reside no Estado de Goiás, pode ser a mãe. O Tudo Em Dia não divulgará os nomes e nem imagens.

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais será acionado nesta segunda-feira (26.out.2020).