Criança é abandonada em Capinópolis e abrigada por instituição

A menina de 2 anos foi abandonada em uma residência com muita fome e foi alimentada pela dona da casa. A criança foi acolhida por uma instituição que abriga menores em estado de risco social

Capinópolis, Minas Gerais. Os familiares de uma criança de dois anos, abandonada em Capinópolis, estão sendo procurados. A menina de 2 anos foi abandonada em uma residência no Bairro Brasília, por volta das 20h50 da última sexta-feira (23.out.2020).

Segundo dados registrados em ocorrência policial, duas mulheres chegaram e pediram para que a moradora da casa, 51 anos, cuidasse da criança por alguns instantes, enquanto trocavam o pneu do carro que estavam.

Ainda segundo a ocorrência, a moradora da casa relatou que desconfiou que as mulheres estavam querendo abandonar a criança e saiu, percebendo que havia uma mala com pertences da criança na calçada. O documento de identificação da criança também foi deixado junto à mala.

A moradora da casa pediu que o filho procurasse pelas mulheres, no entanto, sem sucesso.

A menina estava com muita fome e foi alimentada pela moradora da casa. Alguns hematomas foram identificados no corpo da menina.

O Conselho Tutelar de Capinópolis e a Polícia Militar de Minas Gerais foram acionados.

A criança foi encaminhada a uma instituição de Capinópolis que abriga menores em estado de risco social.

Procurado, o diretor da instituição, Marcos Petraglia, informou que a menor foi acolhida ainda na sexta-feira a noite, encaminhada pelo Conselho Tutelar. Ainda segundo o diretor, a criança está sendo cuidada e recebendo atendimento psicológico, proporcionado pela equipe técnica da instituição.

Segundo relato, a criança se adaptou rapidamente à rotina da instituição. É sorridente e demonstra ternura.

De acordo com os dados da documentação da criança, uma mulher que reside no Estado de Goiás, pode ser a mãe. O Tudo Em Dia não divulgará os nomes e nem imagens.

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais será acionado nesta segunda-feira (26.out.2020).

Animal ficou subiu no telhado e não conseguia descer | Foto: Bombeiros/Divulgação

Bombeiros resgatam cachorro sobre telhado em Ituiutaba

Motociclista de 21 anos morre após colidir com caçamba em Ituiutaba