Bombeiros realizam contenção de enxame de abelhas em local de acidente na BR-365

Foto: Bombeiros/Divulgação
Foto: Bombeiros/Divulgação

Prata, Minas Gerais. Nesta quinta-feira (29.out.2020), por volta das 11h, o 2º Pelotão de Bombeiros de Ituiutaba recebeu uma solicitação de apoio por parte da concessionária que administra a Rodovia BR 153, pois havia ocorrido um acidente de trânsito envolvendo uma carreta bitrem, que seguia sentido Prata/Ituiutaba, quando na altura do KM 98 zona rural do município de Prata o motorista veio a perder o controle (motivo desconhecido), vindo a ficar atravessado sobre a ponte do rio Douradinho.

O motorista nada sofreu, porém seu veículo ficou pendurado na parte da estrutura da ponte, onde por coincidência existia uma colmeia de abelha europa, fato este que impediu a retirada da carreta do local, devido ao ataque das abelhas nas pessoas que ali estavam.

Foi empenhado uma equipe dos Bombeiros, que se deslocou para o local, e com uso de equipamentos de proteção individual especifico para esta natureza, realizou as ancoragens dos cabos de aços para que o guincho fizesse o arrastamento do veículo. Durante os trabalhos a pista da rodovia ficou em uma faixa, no sistema pare e siga.

A carreta bitrem se encontrava carregada com palha cereal conhecido vulgarmente como: cama de frango.

Após a operação que durou aproximadamente uma hora, o local foi deixado em segurança não sendo necessário exterminar os insetos para a realização dos trabalhos de remoção do veículo.

Foto: Bombeiros/Divulgação

Equipe da Tv Integração é agredida em Prata, no Triângulo Mineiro

Cão é atropelado e tem olhos saltados da órbita em Ituiutaba