Ex-prefeito de Ituiutaba, Gilberto Severino, morre em decorrência da Covid-19

Ex-prefeito estava internado em hospital em Uberlândia desde agosto. Enterro será na tarde deste sábado (31).

Ex-prefeito de Ituiutaba, Gilberto Severino estava internado com Covid-19 — Foto: Reprodução/ Facebook
Ex-prefeito de Ituiutaba, Gilberto Severino estava internado com Covid-19 — Foto: Reprodução/ Facebook

O ex-prefeito de Ituiutaba, Gilberto Severino, morreu no fim da tarde desta sexta-feira (30). Ele estava internado no Hospital Uberlândia Medical Center (UMC) em Uberlândia desde o dia 31 de agosto com Covid-19. A Prefeitura e a Câmara Municipal lamentaram a morte.

Em nota, a Prefeitura de Ituiutaba decretou luto oficial de três dias no município por conta da morte de Severino. O atual prefeito, Fued Dib, afirmou que recebeu a informação com “muita tristeza”.

A Câmara de Ituiutaba também lamentou o ocorrido. “A Câmara Municipal de Ituiutaba, vem por meio desta comunicar seu profundo pesar juntamente com todos os vereadores e funcionários do legislativo e entes queridos, do ex-Prefeito e Médico, Gilberto Severino por seu falecimento. “

O velório do ex-prefeito começou na manhã deste sábado (31) e já o sepultamento ocorre a partir das 16h, de acordo com a empresa responsável pelos procedimentos.

Gilberto Severino foi prefeito do município entre os anos de 1989 e 1992. Na cidade, ele também já exerceu o cargo de vereador, secretário Municipal de Saúde, além de ter sido diretor de um antigo hospital.https://8f654e9369cc48c31a7c26434dde73f2.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

Notas na íntegra

Prefeitura de Ituiutaba

O prefeito Fued Dib decretou luto oficial de três dias em Ituiutaba, em sinal de respeito e luto pelo falecimento do ex-prefeito, Gilberto Aparecido Severino, ocorrido no final da tarde desta sexta-feira (30). O prefeito também publicou uma nota de pesar pelo ocorrido:

“Recebi com muita tristeza na data de hoje, a notícia da morte do médico e ex-prefeito de Ituiutaba, Gilberto Aparecido Severino. Um homem íntegro, trabalhador e particular amigo, que dedicou sua vida a servir e ajudar o próximo.

Como profissional da área da saúde, durante décadas, cuidou de várias gerações de ituiutabanos. Como político, não mediu esforços para promover o progresso de Ituiutaba e a melhoria da qualidade de vida da nossa população.

Sua partida deixa uma grande lacuna em nossa cidade, que deve muito a ele por tudo que lutou e fez pelo Município e por toda a região. Neste momento de dor, quero expressar em meu nome, em nome da minha esposa, Maria das Graças Tostes Dib, e em nome de todo o funcionalismo público municipal, as mais sinceras condolências e solidariedade a todos os seus familiares.

Em respeito à sua história e trajetória, fica decretado luto oficial de três dias em Ituiutaba e que as bandeiras permaneçam hasteadas a meio mastro, na Praça Cônego Ângelo”. “

Câmara Municipal

“A Câmara Municipal de Ituiutaba, vem por meio desta comunicar seu profundo pesar juntamente com todos os Vereadores e funcionários do legislativo e entes queridos, do ex-Prefeito e Médico, Doutor Gilberto Severino por seu falecimento. Internado no fim do mês de agosto, quando foi diagnosticado com COVID 19, travou uma grande batalha para se recuperar, internado na UTI de um hospital de Uberlândia, teve seu quadro agravado nos últimos dias. A morte foi anunciada no início da noite de 30/10/2020. Um homem que lutou pela saúde da população dedicando-se a Ginecologia e obstetrícia de forma incondicional e o mesmo fez pela população de Ituiutaba, a frente do executivo. Mesmo acometido por graves problemas de saúde sempre participou e se posicionou politicamente buscando o melhor para Ituiutaba. Diante de todo esse legado a mesa diretora, representando na oportunidade demais vereadores, deixa registrado aqui o reconhecimento e agradecimento aos serviços prestado pelo Doutor Gilberto Severino ao povo de Ituiutaba.”

Homem mata a mulher a facadas em Uberaba e confessa crime à família da vítima

Casa é destruída durante incêndio em Santa Vitória