PMMA resgata tamanduá em que vagava por ruas em Capinópolis

Foto: PMMA/Divulgação
Foto: PMMA/Divulgação

Capinópolis, Minas Gerais. Nessa tarde de sexta-feira (13.nov.2020), policiais militares ambientais, lotados na cidade de Ituiutaba/MG, foram acionados para resgatar um tamanduá mirim, que havia se refugiado em uma casa no bairro Brasília.

De acordo com informações colhidas pelos policiais militares de meio ambiente o tamanduá teria vagado a noite pelas ruas de Capinópolis e se refugiado no endereço do solicitante, que acionou a Polícia Militar de Meio Ambiente diante a situação inusitada.

Foto: PMMA/Divulgação
Foto: PMMA/Divulgação

Isto posto, o tamanduá mirim foi resgatado e após avaliação foi solto em seu habitat natural em uma área de mata nativa da zona rural de Capinópolis.

O tamanduá apresentava boas condições físicas e notórios sinais de ser de vida livre.

Os policiais militares de meio ambiente orientam a população de que algumas espécies silvestres ao serem recolhidas podem se machucar diante de técnicas de captura inadequadas, bem como apresentar riscos a integridade física humana.

Assim, a orientação é que sejam acionados os órgãos competentes para proceder ao resgate dos animais silvestres em situação de risco.

Outra observação importante consiste no resgate consciente, com análise de todo contexto, para verificar a real necessidade de recolhimento.

Foto: PMMA/Divulgação
Foto: PMMA/Divulgação

Mercado Livre e Amazon terão centro de distribuição em Minas

Foto: PCMG/Divulgação

PCMG realiza ação e investiga compra de votos em Santa Vitória