PCMG realiza ação e investiga compra de votos em Santa Vitória

Os alvos foram três vereadores de Santa Vitória, três candidatos ao cargo de vereador e um cabo eleitoral. Durante as diligências, foram arrecadadas agendas, anotações, rascunhos e cadernos contendo vários nomes de eleitores, com seus respectivos endereços e números de títulos eleitorais, dinheiro, talões de cheques celulares e notebooks.

Foto: PCMG/Divulgação
Foto: PCMG/Divulgação

Santa Vitória, Minas Gerais. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na manhã deste sábado (14.nov.2020), sete mandados de busca e apreensão. Os alvos foram três vereadores, três candidatos ao cargo de vereador na cidade, entre eles um secretário municipal, além de um cabo eleitoral, todos investigados por compra de votos.

Durante as diligências, foram arrecadadas agendas, anotações, rascunhos e cadernos contendo vários nomes de eleitores, com seus respectivos endereços e números de títulos eleitorais, dinheiro, talões de cheques, celulares e notebooks. Todos os materiais serão devidamente analisados e periciados durante o transcorrer das investigações.

A operação começou por volta de 6 horas, sendo encerrada às 13h. Após o término dos trabalhos em campo, os conduzidos foram ouvidos na delegacia.

Ao todo, 15 policiais civis participaram da ação. As investigações são presididas pelo delegado Rafael de Freitas Faria, titular da unidade da Polícia Civil em Santa Vitória.

PMMA resgata tamanduá em que vagava por ruas em Capinópolis

Minuto a minuto: Tudo Em Dia divulgará apuração das eleições de todas as cidades da região