Romeu Zema visita fábrica da Bem Brasil

Governador de Minas Gerais conheceu as instalações da empresa, líder nacional em vendas de batata pré-frita congelada, no município de Perdizes, no Triangulo Mineiro

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, visitou ontem (16/11) a unidade produtiva da Bem Brasil, em Perdizes, no Triângulo Mineiro. Acompanhado do presidente da companhia, João Emílio Rocheto, ele conheceu, as instalações e tecnologias empregadas, além de todo o processo produtivo. Durante a visita, Zema destacou a visão empreendedora dos sócios-proprietários, que conseguiram agregar valor à produção. “A Bem Brasil é um exemplo. Ao invés de vender a batata in natura, a empresa comercializa o produto beneficiado”, afirmou, enaltecendo, ainda, a geração de empregos.

Somente a fábrica de Perdizes é responsável por produzir cerca de 160 mil toneladas de batatas pré-fritas ao ano. Somando-se os números da unidade situada no município vizinho de Araxá, esse volume ultrapassa as 250 mil toneladas. Ao todo, a Bem Brasil gera, aproximadamente, 600 empregos diretos e mais de 2 mil indiretos, contribuindo, conforme enfatizou o governador, para que “o estado mantenha o destaque nacional no plantio e processos industriais da cadeia produtiva da batata”.


Sobre a Bem Brasil

Fabricante 100% brasileira de batata pré-frita congelada e flocos desidratados de batata, a Bem Brasil foi fundada em dezembro de 2006, em Araxá, no Triângulo Mineiro. Pioneira na atividade, conta, atualmente, com duas unidades fabris na região: a de Araxá e a outra no município de Perdizes, inaugurada em 2017. Juntas, geram mais de 600 empregos diretos e de 2 mil indiretos. A companhia é líder em vendas de batatas pré-fritas congeladas no país, produzindo, por ano, mais de 250 mil toneladas de produtos. Além disso, seu mix contempla mais de 20 itens voltados para food service e varejo nacional.

Homem coloca fogo na casa dos pais em Capinópolis

Homem de 37 anos que colocou fogo na casa dos pais em Capinópolis está preso