Felicidade em dobro: Mãe e filha comemoram aniversário no mesmo dia

Capinópolis, Minas Gerais. O quadro ‘Flash do dia’ homenageia mãe e filha que fizeram aniversário no último sábado, dia 21 de novembro. Iracilda Duarte e a mãe, Maria Genita, posaram em grande estilo para comemorar a data.

Iracilda Duarte — Secretária de Educação e Cultura de Capinópolis— comemorou os 57 anos de vida. Dona Maria Genita festejou os 84 anos, vividos com muita saúde e alegria.

(Esq) Maria Genita e Iracilda Duarte (Foto: Arquivo pessoal)
(Esq) Maria Genita e Iracilda Duarte (Foto: Arquivo pessoal)

Breve história

O dia 21 de novembro de 1963, quando comemorava seu aniversário de 27 anos, Maria Genita — grávida— foi a um pasto apanhar mangas e ao retornar, teve de correr de uma vaca furiosa. Ao chegar em casa, após a perigosa aventura, nascia a quarta filha, Iracilda Duarte.

Ilda, Marilda, Jacilda, Maria Aparecida, Eliene, Maria Simone, Valdirene, Wilite, Iracilda e Maria Genita (Foto: Arquivo pessoal)
Ilda, Marilda, Jacilda, Maria Aparecida, Eliene, Maria Simone, Valdirene, Wilite, Iracilda e Maria Genita (Foto: Arquivo pessoal de 2019)

Em 2019, realizaram uma grande festa para comemorar o aniversário de dona Maria Genita. Ao todo, oito filhas e um filho resolveram se vestir como na infância e homenagear a mãe. Nas décadas de 1960, 1970 até meados da década de 80, era comum o arrimo de família — geralmente o pai— ir à loja e comprar uma grande extensão de um mesmo tecido para confeccionar roupas para os filhos.

Corpo de homem de 35 anos é encontrado em rio em Monte Alegre

Advogado que atua em Capinópolis e região é preso em operação de combate ao tráfico internacional de drogas