in ,

PMMA resgata cão em estado de maus tratos em Ituiutaba

A localidade onde a cadela foi encontrada estava sem condições de higiene e com alimentação precária. A PMMA autuou a dona do animal em R$ 1.113,48

blank

Ituiutaba, Minas Gerais. Nesta segunda , dia 23.nov.2020, Policiais Militares Ambientais compareceram em uma residência situada no bairro Nova Ituiutaba, para atendimento a denúncia de maus a animal doméstico.

Ao chegar ao local objeto da denúncia, os Policiais Militares Ambientais confirmaram a situação de maus tratos, em relação a um cão existente no imóvel.

O animal estava extremamente magro, bastante debilitado, com dificuldades de se manter em pé. Os militares também destacaram a alimentação precária, local sujo de fezes e sem nenhuma desinfeção.

Foi verificado pelo Policiais Militares que a cadela apresentava secreção nos olhos, com indicativos de danos a visão.

A tutora do animal não apresentou nenhum documento que comprovasse o atendimento e acompanhamento dos animais por médico veterinário. Também não foram encontrados medicamentos para tratar e diminuir o sofrimento do animal.

Ante o exposto, foi dada voz de prisão em flagrante à dona do animal, o qual foi conduzida e apresentada a Autoridade de Policia Judiciária, para as providências cabíveis. Como medida administrativa foi aplicada autuação no valor de R$ 1.113,48.

A cadela foi encaminhada à uma clinica veterinária a fim de receber os devidos cuidados.

O crime de maus tratos esta previsto no artigo 32, §1°-A, da Lei nº 9.605/98, que prevê pena de reclusão de 02 (dois) a 05 (cinco) ano, multa e proibição da guarda.