Bombeiros realizam vistoria em forro de setor que desabou na JBS em Ituiutaba

A análise da situação ocorreu juntamente com a diretoria e engenheiros da JBS e foi constatado que não há riscos de novos desabamentos.

Ituiutaba, Minas Gerais. Os Bombeiros do 2º Pelotão de Ituiutaba realizaram vistoria no forro do frigorífico JBS, que desabou na madrugada da última quarta-feira (02.dez.2020). Conforme publicado pelo Tudo Em Dia, o acidente ocorreu por volta de 01h30 da madrugada, quando dois funcionários — 31 e 36 anos— realizavam manutenção no forro do modelo isopainel.

O tipo especial de forro é utilizado em câmara frias para refrigeração de alimentos.

Os Bombeiros verificaram a estrutura sobre a qual os funcionários realizavam manutenção. A análise da situação ocorreu juntamente com a diretoria e engenheiros da JBS e foi constatado que não há riscos de novos desabamentos.  

O Corpo de Bombeiros orientou os responsáveis a emitirem laudos estruturais para a segurança de todos os colaboradores.

Vítimas não correm risco de morte

Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada após o acidente da última quarta-feira (02) e compareceu ao local. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para atendimento médico no Hospital São José e no Pronto Atendimento de Ituiutaba.

A vítima de 36 anos apresentou fratura exposta no braço direito. A vítima de 31 anos teve de receber transfusões de sangue no Hospital São José e teve seu quadro estabilizado após apresentar hemorragia interna. Após estabilização, foi transferido para o Hospital Nossa Senhora d’Abadia.

Nota da JBS

“A JBS lamenta o acidente ocorrido na madrugada desta quarta-feira (02) e informa que os colaboradores foram prontamente atendidos e encaminhados para a unidade de saúde mais próxima. A Companhia vem prestando toda a assistência aos colaboradores e às suas famílias, e está apurando as causas do incidente.”

blank

Funcionário de indústria em Uberlândia é atingido por fardo e morre

blank

Cantora Dany Nascimento lança clipe da música ‘Tempo de Luz’