Cantora Dany Nascimento lança clipe da música ‘Tempo de Luz’

Cena da gravação do clipe'Tempo de Luz' | Reprodução
Cena da gravação do clipe ‘Tempo de Luz’ | Reprodução

Brasil. A cantora Dany Nascimento, que viveu grande parte da infância e adolescência em Capinópolis, Minas Gerais, lançou o clipe da música ‘Tempo de Luz’. O lançamento oficial ocorreu neste quinta-feira (03.dez.2020).

A música foi composta por Dany Nascimento em 2018.

“Em 2018 eu estava na Casa Cultural Belaboni, minha empresa, comecei a tocar uma melodia e a música veio inteira. A música [Tempo de Luz], para mim, é um marco para a posteridade — não que as outras não sejam—, mas a partir daqui, nasce uma nova cantora, uma artista, uma pessoa muito melhor “, disse Dany Nascimento ao Tudo Em Dia em uma conversa cheia de emoções e esperança. Ouça alguns trechos.

A criação de ‘Tempo de Luz’

Em 2020, Dany Nascimento perdeu o esposo — o cartunista e arte educador— Rodrigo Belato. Rodrigo faleceu em 24 de Junho, aos 42 anos, em decorrência da diabetes e da hepatite. Foi companheiro de Dany Nascimento por 7 anos.

“2020 é um ano para ficar na história. E na minha história é um ano que pode ser dividido em duas emoções muito diferentes — a tristeza, a dor e a por outro lado, o reconhecimento e a alegria de realizar. Ambas as forças se juntam e a alegria e o amor é sempre muito maior. Eu vejo esse clipe como um processo curativo do meu luto”, disse a cantora, relembrando o esposo Rodrigo de forma emocionada.

Emoção ao falar do grande parceiro de vida e de arte

Assista ao clipe de ‘Tempo de Luz’:

Produção e arranjo musical: Leomaristi; Conceitos dos 4 elementos, Filmagem e Edição de vídeo: Virgílio Milléo; Direção de Fotografia, Locação e Pesquisa: Joaquim Leal; Makeup/ Acessórios: Riccardo Guerra, Figurinista: Márcia Goldman. Direção: Dany Nascimento, Joaquim Leal e Virgílio Milléo

Primeiros passos em Capinópolis

A cantora e compositora Daniela Bonifácio nasceu em Contagem (MG) e teve seus primeiros contatos com a música na cidade de Capinópolis (MG), onde estudou no Conservatório Municipal de Música Vicente de Paula Fontoura. Em 2000, aos 17 anos, mudou-se para Curitiba (PR) e tornou-se profissional da música, formando-se em Musicoterapia, pedagogia e música. Também é professora no ensino fundamental em Curitiba.

(Esq) Dany Nascimento quando iniciou os estudos musicais em Capinópolis (MG).
(Esq) Dany Nascimento quando iniciou os estudos musicais em Capinópolis (MG).

Letra e música — Tempo de Luz

Tempo de luz – Dany Nascimento

Lalalaia cultivar a paz
Lalalaia compartilhar o amor
Lalalaaia respeitar os outros
Lalalaia por um mundo novo

Refrão
Se reconhecer em cada gesto e no olhar.
Somos parte da Criação.
Fraternidade, esperança.
Tempo de luz, tempo de luz, já chegou.

La lalaaia visitar amigos
La lalalaia provocar sorrisos
La lalalaia se doar ao todo
La lalalaia começar de novo

Refrão

O amor …
O amor …
O amor …
Já chegou!

blank

Bombeiros realizam vistoria em forro de setor que desabou na JBS em Ituiutaba

blank

CRV Minas encerra primeira safra em Capinópolis