Ladrão é baleado pela PM após roubos em Canápolis e Monte Alegre

blank
Motocicleta roubada e utilizada durantes os outros roubos | Foto: PMMG/Divulgação

Monte Alegre, Minas Gerais. Um ladrão, 23 anos, foi baleado durante troca de tiros com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). O fato ocorreu no último sábado (12.dez.2020).

Segundo a assessoria da PMMG, dois autores em uma moto, efetuaram dois roubos em Canápolis e outros dois em Monte Alegre.

Roubos

A vítima relatou à PMMG que conduzia sua motocicleta, momento em que dois autores o abordaram e um deles apontou o revólver para a cabeça dele e falou “sai, sai!” em seguida roubaram a moto.

Em um segundo momento, após alguns minutos, a 2° vítima disse que dois autores, em uma motocicleta havia roubado a Barraca JR, localizada na BR 365, km 718. Os bandidos roubaram dinheiro do caixa, roubaram um relógio, um monitor e o DVR das câmeras, documentos, cartões de crédito.

Diante de todos os relatos, as equipes de toda a região realizaram um cerco bloqueio, pois os mesmos autores fizeram dois roubos na cidade de Canápolis.

Troca de tiros

Durante o cerco, em uma estrada há 10 km da cidade de Monte Alegre, as viaturas da PMMG de Monte Alegre e Canápolis visualizaram a motocicleta roubada.

Segundo a PMMG, ao perceberem que seriam abordados, reagiram efetuando disparos na direção as guarnições. Os militare revidaram e efetuaram disparos contra os bandidos, atingindo um dos suspeitos na perna. O segundo autor fugiu, entrando em um matagal.

O bandido ferido foi socorrido ao pronto socorro de Monte Alegre e transferido para a UFU de Uberlândia, Minas Gerais. Segundo a PMMG, o jovem baleado não corre risco de morte.

Segundo a assessoria da PMMG, as vítimas reconheceram a motocicleta apreendida, a arma de fogo apreendida com os autores, materiais estes recolhidos e mostrados.

O revólver, o qual encontrava-se com um dos autores estava carregado com uma munição deflagrada e outras picotadas (sic).

blank

Escrivão da PCMG é baleado em Santa Vitória e autor do disparo é morto

blank

Google lista os 10 smartphones mais procurados de 2020