in

Escolas públicas de Uberaba são grafitadas

blank
Arte grafita | Foto: Divulgação

16 de dezembro de 2020 – O Projeto Arte da Imagem – Caminhos do Consumo Consciente promoveu, em Uberaba, o Dia do Grafite na Escola Municipal Professora Esther Limírio Brigagão e na Escola Estadual Presidente João Pinheiro, nos dias 11 e 15 e dezembro. Na ocasião, o  grafiteiro Clayton Square realizou um grafite em cada uma das unidades, inspirado pelas campanhas de utilidade pública sobre consumo consciente selecionadas por meio de votação popular e por uma comissão julgadora.

Duas escolas do município participaram da iniciativa, que é patrocinada pela Duratex, com realização Flamingo Comunicação e produção da Horizonte Educação e Comunicação e da Lei Federal de Incentivo à Cultura

A proposta surgiu com o objetivo de discutir sobre consumo consciente, técnicas de fotografia e de criação de campanhas de utilidade pública. Além de aprenderem sobre o assunto, os alunos foram incentivados a criar campanhas de utilidade pública, dando asas à imaginação e criatividade. Para esta ação, foram envolvidos educadores previamente capacitados e mais de 45 alunos. 

De acordo com Allan de Amorim, coordenador de projetos da Horizonte,  a iniciativa foi abraçada pelas Secretarias de Educação dos 12 municípios contemplados pelo Arte da Imagem. “Já podemos fazer um balanço dos resultados das etapas até o momento e ele é super positivo e se reflete na quantidade e qualidade de campanhas de utilidade pública que temos recebido. A escolha dos finalistas tem sido bastante desafiadora devido a tantos jovens talentos”, conta.

Sobre o Arte da imagem

A iniciativa do projeto Arte da Imagem – Caminhos do Consumo consciente tem patrocínio da Duratex, realização da Flamingo Comunicação e produção da Horizonte Educação e Comunicação e da Lei Federal de Incentivo à Cultura