enel
Vanderson Caixeta jogou 50 litros de leite na unidade de atendimento da Enel | Foto: Reprodução do vídeo

Orizona, Goiás. Em uma atitude drástica, onde expressava sua indignação, um produtor rural jogou 50 litros de leite na unidade de atendimento da ENEL — fornecedora de energia elétrica do Estado de Goiás. O fato foi registrado na manhã da última segunda-feira (14.dez.2020).

O produtor de leite Vanderson Caixeta estava há sete dias sem energia elétrica. Segundo o produtor, ele tem um custo aproximado de R$1 mil reais por dia para produzir o leite.

Vinícius Correia, presidente da Comissão Técnica de Pecuária de Leite da Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg), disse ao Canal Rural que dos 2.500 produtores de leite do município, cerca de 240 estão tendo prejuízos por conta da falta de energia elétrica.

“Todo mundo da cidade me apoiou. Se eu quisesse juntar 200 produtores para jogar leite lá dentro, conseguiria. Todo mundo está sofrendo muito. A vontade de fazer isso era de todo mundo, mas ninguém teve coragem de tomar a iniciativa”, afirmou.

CCAA Capinópolis

Assista:

Em nota, a Enel diz que “fortes chuvas, com rajadas de ventos e raios, que atingiram a zona rural de Orizona nos últimos dias causaram severos danos à rede elétrica e interromperam o fornecimento de energia para alguns clientes”.