Emater realiza homenagens à colaboradores e personalidades

Para cego enxergar: Na foto inserida no cabeçalho da matéria, o gerente regional da Emater, Gilberto Carlos Freitas, posa ao lado de e Maria Terezinha. Os homenageados estão com medalha no pescoço. A foto foi registrada pelo estagiário Daniel Braga, do Tudo Em Dia.
(Esq) Gilberto Carlos Freitas, Francisco Roberto Vieira, Reginaldo Angelo de Souza e Maria Terezinha | Foto: Daniel Braga/Tudo Em Dia
(Esq) Gilberto Carlos Freitas, Francisco Roberto Vieira, Reginaldo Angelo de Souza e Maria Terezinha | Foto: Daniel Braga/Tudo Em Dia

Capinópolis, Minas Gerais. A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (EMATER) homenageou colaboradores e personalidades na tarde da última quarta-feira (16.dez.2020). O evento foi realizado na sede da instituição, no Paque João de Freitas Barbosa.

A Emater, frequentemente, homenageia colaboradores com 10, 20, 25, 30, 35, 40, 45 e 50 anos de serviços prestados. Maria Terezinha, que atua há 45 anos como colaboradora da instituição em Capinópolis, foi homenageada.

Reginaldo Ângelo de Souza, que atua na unidade da Emater em Ituiutaba, recebeu a medalha em homenagem aos 25 anos de serviços prestados. Francisco Roberto Vieira – da unidade da Emater em Cachoeira Dourada-MG —, foi agraciado com medalha em agradecimento aos 20 anos de serviços.

Segundo Maria Terezinha, os 45 anos passaram muito rápido. “E não sinto que faz tanto tempo, não vi este tempo [passar]. Muitas mudanças durante todos estes anos e me orgulho quando vejo filhos de produtores, que são nossos clientes há décadas, se tornando nossos clientes. Me sinto feliz”, destacou.

A Emater comemora em 2020, 72 anos de sua criação junto ao dia do extensionista, celebrado no dia 06 de dezembro. Devido a pandemia de Covid-19, o evento de homenagem foi simples e com restrições de público.

Personalidades também foram homenageadas. Wesley Barbosa de Freitas, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais. O prefeito de Capinópolis, Cleidimar Zanotto, representado pelo vice-prefeito Jaisson Souza e o Valdair Bernardeli, da imprensa escrita.

O gerente regional da Emater, Gilberto Carlos Freitas, de Uberlândia, coordenou as entregas das medalhas.

O evento foi prestigiado pelo presidente da Câmara Municipal de Capinópolis — Luciano Belchior— e pelo vereador Daniel França.

Fotos:

blank

Jovens ficam feridos em acidente no Barbosa II, em Capinópolis

blank

Asfaltamento de ruas em Cascalho Rico e Santa Luzia