Serpente é capturada em residência no Santa Edwiges, em Ituiutaba

Foto: Bombeiros/Divulgação
Foto: Bombeiros/Divulgação

O 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais em Ituiutaba foi acionado neste domingo (20), por volta das 22h e 40 minutos, para realizar a captura de uma cobra no interior de uma residência, localizada na Rua Francisco de Paula Nogueira, no bairro Santa Edwiges.

De acordo com a solicitante, ela estava na cozinha quando viu o animal. Preocupada, saiu do imóvel e acionou o CBMMG via 193 para que fosse realizada uma captura segura.

No local, os bombeiros militares não encontraram a cobra de imediato, sendo realizada buscas na residênca. Felizmente, ela foi localizada entre vasilhas plásticas na cozinha, próximo de onde a solicitante avistou antes de sair da casa.

Com isso, os BMs realizaram a captura e posterior soltura em habitat natural.
A solicitante se sentiu aliviada, pois estava bastante incomodada com a possibilidade de dormir na residência com uma possível cobra a solta.

Foto: Bombeiros/Divulgação
Foto: Bombeiros/Divulgação

O CBMMG orienta que em hipótese alguma o animais silvestres devem ser atacados, pois fazem parte do ciclo normal da natureza, garantindo o equilíbrio de populações. Além disso, possuem mecanismos de defesa que podem resultar em acidentes.

blank

Crianças do projeto Patrulheiro Mirim participam de festa natalina em Ituiutaba

blank

Diarista é resgatada do convívio de família em Patos de Minas onde viveu em condições análogas à escravidão por 38 anos