PMMG intensificará abordagens a veículos com som alto em Capinópolis

A multa para os motoristas que desrespeitarem a Lei que proíbe o som alto é de R$ 195. Segundo a PMMG, a maioria das reclamações por som alto ocorre nas mediações da Praça João Moreira de Souza. Outros pontos, como a entrada do Parque João de Freitas Barbosa serão patrulhados

Imediações da Praça João Moreira de Souza | Foto: PMMG
Imediações da Praça João Moreira de Souza | Foto: PMMG

Capinópolis, Minas Gerais. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) intensificará as abordagens a veículos com som automotivo, especialmente nas imediações da Praça João Moreira de Souza neste final de ano. Outros pontos, como a ‘Caixa D´água e a entrada do Parque de Exposições, também serão patrulhadas.

Neste final de semana, onze motoristas foram autuados por conduzirem veículo com som alto em vias públicas – As autuações ocorreram no último sábado (26.dez.2020) e na madrugada deste domingo (27.dez.2020).

A infração é considerada grave, de acordo com o Código Nacional de Trânsito e é punida com multa e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A multa para os motoristas que desrespeitarem a Lei é de R$ 195.

A Resolução Nº 624, de 19 de Outubro de 2016, que proíbe o abuso do volume de sons em automóveis está em vigor em todo o Brasil. A norma nº 624 determina a autuação do condutor que for pego com som automotivo audível pelo lado externo do veículo, com volume ou frequência que perturbe o sossego público em vias terrestres.

De acordo com dados da PM, a maioria das reclamações por som alto ocorre nas mediações da Praça João Moreira de Souza, no Centro de Capinópolis.

Além de perturbar o sossego alheio, o som automotivo exagerado ao redor da Praça Central estimula a prática de outras infrações penais.

blank

Tudo Em Dia – 18 anos. O primeiro portal de notícias do Triângulo completa 18 anos, com uma audiência que não para de crescer. Tudo Em Dia, o conhecimento nos conecta!

Brasileiro: Corinthians vence Botafogo no Nílton Santos

Brasileiro: Grêmio vence Atlético-GO em Porto Alegre