in ,

Menor infrator agredido a golpes de podão em Capinópolis, tenta fugir de hospital

Uberlândia, Minas Gerais. O menor infrator atingido por golpes de podão na madrugada deste domingo (03.jan.2021), em Capinópolis, tentou fugir do hospital onde recebe atendimento médico. O infrator, 17 anos, está internado no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).

O menor furtou R$120 do idoso na tarde do último sábado (02.jan.2021). Durante o furto, o menor golpeou o idoso no abdomem, utilizando uma barra de ferro.

Segundo novas informações da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o menor disse ao idoso após o furto — “Não chama a polícia não! Se não, eu te mato! Eu sou menor e não vai dar nada pra mim!”.

O menor retornou à residência do idoso durante a madrugada para cometer um novo crime. Por volta das 05h30, com o pretesto de pedir um pedaço de bolo, o menor foi até a janela da residência do idoso. O menor ainda pediu para que a vítima entregasse o aparelho celular, não sendo atendido. Irritado, o infrator invadiu a casa do idoso com intenção de agredí-lo violentamente, no entanto, foi surpreendido pelo homem, que tinha um podão em mãos. O idoso se defendeu com golpes de podão, atingindo o menor no braço e na cabeça.

O menor infrator, que é usuário de entorpecentes, recebeu atendimento médico e foi encaminhado ao HC-UFU.

Por volta das 20h da noite deste domingo (03.jan.2021), a PMMG informou ao Tudo Em Dia que o menor tentou fugir do HC-UFU. Uma unidade da PMMG foi acionada e impediu a ação.

O menor saiu recentemente de uma clínica de reabilitação de dependentes químicos. Ele tem várias passagens policiais.