in

Vítima de furto, idoso atinge infrator com golpe de podão em Capinópolis

O idoso já foi vítima de furto por parte do menor e atingiu o infrator após o mesmo invadir sua residência

Atualizado às 21h38 para correção. A idade do idoso é de 69 anos, e não 74 anos, como informado pela PMMG antiormente.

Capinópolis, Minas Gerais. Um menor infrator foi atingido por um golpe de podão na cabeça, após invadir a casa de um idoso de 69 anos. O fato ocorreu na madrugada deste domingo (03.jan.2021), no bairro São João.

O menor é conhecido no meio policial pela prática de infrações, semelhantes ao crime de furto.

Na primeira oportunidade, o idoso foi surpreendido no interior da sua própria residência pelo menor, o qual, mediante grave ameaça, roubou cerca de R$150. O infrator fugiu em seguida.

Na sequência do fato, após um tempo, o menor infrator retornou à residência do idoso, não conseguindo invadir a casa. No intento de cometer novo crime, o menor chamou o idoso pela janela, exigindo um pedaço de bolo. O menor ainda pediu para que a vítima entregasse o aparelho celular, não sendo atendido. Irritado, o infrator invadiu a casa do idoso com intenção de agredí-lo violentamente, no entanto, foi surpreendido pelo homem, que tinha um podão em mãos. O idoso se defendeu com golpes de podão, atingindo o menor no braço e na cabeça.

O menor infrator, que é usuário de entorpecentes, recebeu atendimento médico e foi encaminhado ao HC-UFU.

As armas brancas foram apreendidas, sendo que o B.O. será levado ao crivo de análise da autoridade policial que diligenciara providências. O caso de legítima defesa deve ser levado em consideração.

Por volta das 20h da noite deste domingo (03.jan.2021), a PMMG informou que o menor tentou fugir da unidade médica em Uberlândia. Uma unidade da PMMG foi acionada.

O menor saiu recentemente de uma clínica de reabilitação de dependentes químicos. Ele tem várias passagens policiais.